quinta-feira, 13 de maio de 2010

Diaper Free - Higiene Natural do Bebê – Elimination Communication


Divulgando a palestra Bebês sem fraldas!
Para quem está em Floripa é uma boa pedida... uma conversa com a Tamara ajuda bastante... seu bebê pode deixar as fraldas sem traumas!

Esta palestra da uma introdução de como criar um bebê sem ou com menos fraldas, através de um método natural, não coercivo e antigo (ainda hoje aplicado na maioria dos bebês do mundo, por exemplo na Ásia e África) que respeita as necessidades da criança e se baseia na comunicação entre pais e filhos. Bebês são capazes de comunicar as suas necessidades e nós avisam quando eles tem fome, sono ou precisam de colo. Da mesma maneira eles comunicam quando eles tem de fazer cocó ou xixi. Podemos aprender como ler estes sinais e levar os nossos bebês no penico, desde cedo, em vez de "ensinar" eles a eliminar na fralda.

O método e reconhecido por pediatras internacionais e beneficia:

os pais (evita gastos e aborrecimentos por ter que trocar fraldas durante dois anos ou mais, e aprofunda a comunicação com o seu filho)

a criança (prevenção de assaduras, reduz cólicas e choro, melhora a consciência do seu próprio corpo)

o meio ambiente (menos lixo produzido, preservação de árvores, água e petróleo, os quais são usados na produção de fraldas)

A Higiene Natural do Bebê pode ser iniciada logo após o parto ou idealmente nos primeiros 6 meses da vida, pelo qual o curso se destina também a casais grávidos. A palestra esta aberta para todas pessoas interessados e também para pais que já usam o método que queiram compartilhar experiências e aprofundar os conhecimentos.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer diversos baby slings, carregadores de bebê, e a sua amarração. Como meio de melhorar a comunicação entre pais e filhos um baby sling pode ajudar no método sem fraldas tanto como ele facilita muito o dia a dia da família.
Serviço:

Custos:


20 Reais por pessoa
30 Reais por casal
(pagamento em dinheiro na palestra mesmo)

Data:
Sábado, 29.05.2010

Horário: 10:30 até 11:45

Local: Travessa da Moita Verde, 215. Campeche, Florianópolis - SC

Veja mais informação sobre o tema “Bebê sem fraldas”: www.slingando.com

Nenhum comentário: