quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Roupas que educam?!




Você sabia que as crianças podem aprender muitas coisas com as roupas que estão vestindo?
Com as roupas eles podem brincar, aprimorar o aprendizado e até mesmo dar noções de preservação ao meio ambiente e cidadania.
Brincando e jogando, os pequenos desenvolvem capacidades importantes, e é através da fantasia, das historias e do lúdico que se dá o aprendizado.
As crianças se desenvolvem quando estimuladas, através do meio onde vivem, desta forma os adultos são responsáveis por grande parte desta caminhada.
E onde a moda entra nisso? Bem, criando produtos adequados ao o corpo e comportamento infantil a moda faz seu papel social e pode ser encarada como coadjuvante no aprendizado e no desenvolvimento.
Muitas marcas de roupas infantis já embarcaram nesta onda e lançaram uma linha de roupas didáticas e ecologicamente corretas.
Um exemplo é a Catarinense Malwee que está investindo em estudos e pesquisas com pedagogos, psicólogos, entre outros profissionais, para criar sua marca infantil ZIG ZIG ZAA, com uma proposta inovadora fazendo da moda muito mais que beleza e conforto.



As coleções da marca estimulam as crianças a se tornarem adultos mais preparados e desenvolvidos.Outras confecções que entraram na onda foram a DEDEKA e a CARA DE MENINO. Estas duas empresas também criaram coleções especiais com peças lúdicas, educativas e ecologicamente corretas. A empresa gaúcha Dudeka aposta na preservação do meio ambiente produzindo roupas em algodão orgânico onde, posteriormente, procura destinar seu resíduo para ser aproveitado. Já a descolada confecção carioca Cara de Menino possui uma coleção exclusiva para meninos com jogos e fantasias.






Nenhum comentário: