sábado, 4 de setembro de 2010

A intrigante história de Kate e Jaime!



Semana passada recebi um email da mãe mais famosa no mundo da net. a Luíza Diener (mãe do Bemjamim) do blog Potencial Gestante um dos blogs mais fofos do pedaço.
Ela me enviou um link da revista Crescer que contava a linda história de Kate e seu filho Jaime.
Jaime nasceu de 27 semanas pesando apenas 900 gramas os médicos o deram como morto, a mãe inconformada pediu para que o bebê ficasse alguns instantes com o pai e com ela. E assim foi feito os médicos permitiram que a mãe e o pai se despedissem do filho e em algumas horas de conversas amorosas, muito carinho abraço e toque a mãe passou um pouco de leite ... pasmem o bebê começou a apresentar sinais vitais.
Incrível!!! uma história realmente emocionante.
Jaime hoje está com 5 meses e está muito saudável na companhia de seus pais e sua irmã gêmea.
Casos assim intigram a ciência e geram muitos debates no campo da religião.
Mais uma vez estamos comprovando que o método Mãe Canguru pode salvar vidas de bebes prematuros e com baixo peso.

Para completar, as experiências sensoriais têm um efeito benéfico sobre os bebés prematuros. Um estudo canadiano, da Universidade de Alberta, veio recentemente reforçar a ideia de que música acalma o batimento cardíaco do recém-nascido, reduz a dor durante os procedimentos clínicos e estimula a alimentação via oral. E as experiências com pais-canguru, que se substituem à incubadora durante períodos longos, mantendo a criança contra a pele do seu corpo, estão a disseminar-se nos hospitais de todo o mundo. No Hospital de D. Estefânia, muitos pais são convidados a fazê-lo, a seguir a ajudar no banho do bebé.

Fonte revista Pais e Filhos Portugal

Nenhum comentário: