segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Tem niver? A festa em casa é uma boa pedida!!!!!


Meus aniversários e o do meu irmão sempre foram comemorados em casa.
Lembro que os dias que antecediam eram dias de muito trabalho, expectativa e diversão.
O tema da festa era escolhido com meses de antecedência e todos os detalhes eram milimetricamente estudados... resultado uma festa que durava meses e comemorações cheias de surpresas e alegrias.
Como organizar uma festa super legal para a garotada?
Muito antes:
Primeiro escolha o local onde você vai fazer a festa - estude o espaço e as acomodações(não esqueça de um pano "B" caso sua festa for ou precise ser ao ar livre, pois o tempo pode não colaborar);
Liste os convidaos e o perfil deles - dependendo do perfil você poderá precisar de espaços diferentes ou maiores.
Escolha o tema - ai a imaginação manda, consulte o aniversariante e os amigos.
Faça os convites e a lista dos convidados e solicite a confirmação da presença (embora eu ache deselegante é necessário).
Antes:
Liste os comes e bebes - hoje em dia existem opções sensacionais - leve em consideração o horário e a idade das crianças para servir comidinha e bebidinhas apropriadas apropriadas os doces e salgados podem e devem ser atrativo aos olhos e também fazem parte da decoração e do tema.
Para calcular a quantidade  de comida e bebida use a seguinte escala:
*1 litro de cerveja por adulto<
*500 ml de refrigerante por pessoa (caso não tenha ou bebida)
*10 a 15 salgados por pessoa (varia de acordo com a duração da festa)
*4 doces por pessoa
Seguindo esta escala, você diminui novamente o desperdício e economiza na hora de comprar bebidas e encomendar doces e salgados.
Outra opção é servir sucos e batidas. Sucos naturais são gostosos e baratos, desde que você escolha as frutas da estação.
Para animar a festa observe a idade das crianças convidadas e opte por um tipo de animação que agrade a todos inclusive aos adultos, mas lembre-se a festa é infantil.
Eu particularmente, adoro shows de mágica, Clowns teatro e cantorias com músicas interativas e participativas.Quanto a brinquedos tipo infláveis, piscina de bolinhas, e camas elásticas não tenho nada contra, somente acho que este tipo de diversão não acrescenta nada em uma festa... prefiro diversão cultural e inteligente.
Não esqueça o tempo de duração da festa, eu acho deselegante informar o horário do fim da festa no convite, no entanto quando se trata de festa infantil algumas crianças ficam sozinhas e os pais precisam saber a hora para buscar seu pimpolho.
Geralmente as festinhas infantis duram de 3 a 5 horas o tempo necessário para chegada de todos os convidados,  realização das brincadeiras e dos Shows, comemoração do parabéns distribuição do bolo e lembranças ... Ufa cansei...hehehehehe mas é assim mesmo ano que vem tem mais... semana que vem já estaremos planejando a próxima festa. E você? já está pensando na sua?

4 comentários:

Unknown disse...

Adoro festas e a expectativa de prepará-la, o planejamento, os detalhes é também uma festa!!!
Querida, falha minha não ter te chamado para o encontrinho... viajei uns dias antes e não tive tempo de pensar em ninguém :( sorry
Em outubro haverá outro e te chamo com certeza!
Legal que viu os cupcakes, ficou fofa a decoraçao, né?Faltou a divulgação mas a menina do Ópera Cacau prometeu que vai colocar uma ficha técnica :D
beijinho

QM2 disse...

Amamos! Podemos postar em nosso blog e dar os creditos ao blog maecanguru?

Karla Mãe Canguru disse...

Oi querida! pode sim!
Bjkas e volte sempre

Ministério da Saúde disse...

Olá blogueiro,

Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!

Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.

É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.

Acontece que nem todas as mães sabem de todos esses benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materiais e informações por meio do seu blog.

Caso se interesse, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe.

Obrigado pela colaboração!