Você também pode ver:
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Convite para o Primeiro Bazar Coisas de Mãe
terça-feira, 28 de setembro de 2010
Calçados infantis, como obter o melhor custo-benefício
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Tem niver? A festa em casa é uma boa pedida!!!!!
Meus aniversários e o do meu irmão sempre foram comemorados em casa.
Lembro que os dias que antecediam eram dias de muito trabalho, expectativa e diversão.
O tema da festa era escolhido com meses de antecedência e todos os detalhes eram milimetricamente estudados... resultado uma festa que durava meses e comemorações cheias de surpresas e alegrias.
Como organizar uma festa super legal para a garotada?
Muito antes:
Primeiro escolha o local onde você vai fazer a festa - estude o espaço e as acomodações(não esqueça de um pano "B" caso sua festa for ou precise ser ao ar livre, pois o tempo pode não colaborar);
Liste os convidaos e o perfil deles - dependendo do perfil você poderá precisar de espaços diferentes ou maiores.
Escolha o tema - ai a imaginação manda, consulte o aniversariante e os amigos.
Faça os convites e a lista dos convidados e solicite a confirmação da presença (embora eu ache deselegante é necessário).
Antes:
Liste os comes e bebes - hoje em dia existem opções sensacionais - leve em consideração o horário e a idade das crianças para servir comidinha e bebidinhas apropriadas apropriadas os doces e salgados podem e devem ser atrativo aos olhos e também fazem parte da decoração e do tema.
Para calcular a quantidade de comida e bebida use a seguinte escala:
*1 litro de cerveja por adulto<
*500 ml de refrigerante por pessoa (caso não tenha ou bebida)
*10 a 15 salgados por pessoa (varia de acordo com a duração da festa)
*4 doces por pessoa
Seguindo esta escala, você diminui novamente o desperdício e economiza na hora de comprar bebidas e encomendar doces e salgados.
Outra opção é servir sucos e batidas. Sucos naturais são gostosos e baratos, desde que você escolha as frutas da estação.
Para animar a festa observe a idade das crianças convidadas e opte por um tipo de animação que agrade a todos inclusive aos adultos, mas lembre-se a festa é infantil.
Eu particularmente, adoro shows de mágica, Clowns teatro e cantorias com músicas interativas e participativas.Quanto a brinquedos tipo infláveis, piscina de bolinhas, e camas elásticas não tenho nada contra, somente acho que este tipo de diversão não acrescenta nada em uma festa... prefiro diversão cultural e inteligente.
Não esqueça o tempo de duração da festa, eu acho deselegante informar o horário do fim da festa no convite, no entanto quando se trata de festa infantil algumas crianças ficam sozinhas e os pais precisam saber a hora para buscar seu pimpolho.
Geralmente as festinhas infantis duram de 3 a 5 horas o tempo necessário para chegada de todos os convidados, realização das brincadeiras e dos Shows, comemoração do parabéns distribuição do bolo e lembranças ... Ufa cansei...hehehehehe mas é assim mesmo ano que vem tem mais... semana que vem já estaremos planejando a próxima festa. E você? já está pensando na sua?
domingo, 19 de setembro de 2010
A colorida moda teen
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Quem quer passear de carro com segurança?

Quem não gosta de passar bota o dedo aqui... ihhhh parece que não apareceu dedo algum!!!!!
Pois é passear é muito bom e todos nós gostamos, no entanto precisamos prestar atenção a algumas regras... e não é só pela multa ou pelos pontos na carteira... transportar crianças é algo que requer muita responsabilidade. Você sabia que os acidentes de trânsito são a maior causa de morte e de crianças de até 14 anos? e deixa ainda muitos outros com lesões irreversíveis.
Todo mundo sabe que a forma mais segura e correta de levar uma criança no carro é com a cadeirinha ... vejo que muitas pessoas (inclusive eu ) tem muitas duvidas quanto a utilização , montagem e compra deste equipamento.
Resolvi dar uma pesquisada e fazer um post sobre a tão famosa "lei da Cadeirinha alvo de tantas piadinhas...
A primeira coisa a se esclarecer que não se trata de uma lei e sim de uma resolução do Contran de número 277 que estabelece a obrigatoriedade de crianças de até 7 anos no banco traseiro do carro em cadeirinhas ou assentos de elevação, conforme a idade. Os bebês com até 1 ano deverão utilizar o dispositivo de retenção denominado "bebê conforto" ou "conversível". As crianças com idade superior a 1 ano e inferior ou igual a 4 anos deverão ser transportadas na chamada "cadeirinha". Quem tem mais de 4 anos e menos ou 7 anos e meio completos deve utilizar o "assento de elevação". As crianças com idade superior a 7 anos e meio e inferior ou igual a 10 anos precisam utilizar o cinto de segurança do veículo.
A cadeirinha deve ser escolhida de acordo com o peso da criança a ser transportada. atualmente existem 5 categorias:
*Grupo 0 (até 10 Kg)
* Grupo 0+ ( Até 13 kg)
* Grupo 1 (de 9 a 18 Kg)
* Grupo 2 (de 15 a 25 Kg)
*Grupo 3(de 22 a 36 kg)
Outras dicas importantes para evitar "dores de cabeça ":
**A cadeirinha deve ser certificadas pelo IMETRO;
**Teste o acessório antes de compra-lo , as cadeirinhas se adaptam a maioria dos padrões de cintos de segurança,mas não custa nada fazer esta verificação.
**Instale sempre a cadeirinha no banco traseiro e para indicados para crianças de até 13 kg (Grupo 0) devem ser colocadas de costas para o movimento do carro, isso evita risco lesões nos bebês em caso de colisão.
**O modelos de 15 a 36 kg precisam ser presos com o cinto de três pontos, que passa sobre os quadris e pelo centro do ombro e peito das crianças.
**Não deixe folga entre o acessório e o cinto de segurança do carro.
**Entre a criança e o cinto da cadeirinha deixe uma folga de 1 dedo.
**Nunca coloque nenhum tipo de almofada, cobertor ou coisas parecidas entre a criança e a cadeirinha, pois isso muda o deslocamento em cado de impacto.
**Deixe as tiras do acessório na altura dos ombros ou levemente abaixo, ajustada ao corpo.
**Se seu automóvel tem air bags laterais , devem ser desligados, pois podem causar impacto.
**Se você tiver uma caminhonete, tenha cuidado em afastar o banco ao máximo do painel e de também desligar o air bag.
***Lembre-se que a cadeirinha pode ser reaproveitada de um irmão para o outro de um parente ou comprada de segunda mão, só certifique-se se o equipamento nunca tenha sofrido quaisquer tipo de acidente, pois isso altera a estrutura do produto.
Somente uma coisa me intriga nesta resolução ela não se aplica para veículos de transporte coletivo, táxi e veículos escolares. Por acaso neste tipo de veículo não sofre acidentes?
Esta seria uma solução e tanto para este problema:
Fonte revista Meu Nenê - 124
Cadeirinha mochila site: http://www.boostapak.com/home.html
sábado, 11 de setembro de 2010
Amamentando no sling
Além de trazer muitos benefícios ao bebê a mãe também sai ganhando muito...
Muita gente me pergunta se existe a possibilidade de amamentar no sling.
Sim!!!
Olha só estes vídeos...
Depois de algum treino é muito simples!
Beijokas e bom fim de semana!
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
É hoje o lançamento do livro Palavra encantada.
sábado, 4 de setembro de 2010
A intrigante história de Kate e Jaime!

Ela me enviou um link da revista Crescer que contava a linda história de Kate e seu filho Jaime.
Jaime nasceu de 27 semanas pesando apenas 900 gramas os médicos o deram como morto, a mãe inconformada pediu para que o bebê ficasse alguns instantes com o pai e com ela. E assim foi feito os médicos permitiram que a mãe e o pai se despedissem do filho e em algumas horas de conversas amorosas, muito carinho abraço e toque a mãe passou um pouco de leite ... pasmem o bebê começou a apresentar sinais vitais.
Incrível!!! uma história realmente emocionante.
Jaime hoje está com 5 meses e está muito saudável na companhia de seus pais e sua irmã gêmea.
Casos assim intigram a ciência e geram muitos debates no campo da religião.
Mais uma vez estamos comprovando que o método Mãe Canguru pode salvar vidas de bebes prematuros e com baixo peso.
Fonte revista Pais e Filhos Portugal
quinta-feira, 2 de setembro de 2010
Roupas que educam?!

Você sabia que as crianças podem aprender muitas coisas com as roupas que estão vestindo?
Com as roupas eles podem brincar, aprimorar o aprendizado e até mesmo dar noções de preservação ao meio ambiente e cidadania.
Brincando e jogando, os pequenos desenvolvem capacidades importantes, e é através da fantasia, das historias e do lúdico que se dá o aprendizado.
As crianças se desenvolvem quando estimuladas, através do meio onde vivem, desta forma os adultos são responsáveis por grande parte desta caminhada.
E onde a moda entra nisso? Bem, criando produtos adequados ao o corpo e comportamento infantil a moda faz seu papel social e pode ser encarada como coadjuvante no aprendizado e no desenvolvimento.
Muitas marcas de roupas infantis já embarcaram nesta onda e lançaram uma linha de roupas didáticas e ecologicamente corretas.
Um exemplo é a Catarinense Malwee que está investindo em estudos e pesquisas com pedagogos, psicólogos, entre outros profissionais, para criar sua marca infantil ZIG ZIG ZAA, com uma proposta inovadora fazendo da moda muito mais que beleza e conforto.
