sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Manifesto pelas Mães!




Eu já havia postado sobre o manifesto há algumas semanas e hoje recebi um email do GrupoCria agradecendo do meu blog ao manifesto.
Estou publicando na íntegra o email recebido.
Todas nós precisamos deste apoio.
Levante também a bandeira e assine o manifesto, e vamos fazer diferença.

Ai vai o inteiro teor do email recebido:

Queridas amigas e amigos que assinaram o Manifesto pelas Mães,

Primeiramente, nosso muito obrigada!

A receptividade que tivemos a este projeto foi tão grande que não temos palavras para definir a felicidade que sentimos por termos conseguido expressar, de alguma forma, anseios tão coletivos que pareciam tão pessoais. Contudo, quando pensamos neste projeto, sempre pensamos em fazer dele o estopim para muitos outros.

As idéias são muitas e estamos nos empenhando para escolher e focar nas mais viáveis e produtivas para mostrar à sociedade a importância da valorização da maternidade na formação dos indivíduos e de uma coletividade sadia.

Ao todo, tivemos em um pouco mais de 1 mês, 600 assinaturas e quase 100 links para o Manifesto. Agora já somos mais de 700 assinaturas. Esse foi realmente um grande apoio!

Mas gostaríamos agora de partilhar a condução deste projeto com todos vocês que tanto nos ajudaram. Não lançamos o projeto oficialmente ainda. Somente o primeiro passo foi dado. Nossa intenção era fazer um pré-lançamento entre amigos, para que pudéssemos medir a aceitação inicial à proposta e obter o apoio necessário no lançamento.

Nosso próximo passo é tornar este Manifesto mais conhecido para que ele alcance o maior número de mães e pais possível. E isso começa agora. Nossa meta é ter, no mínimo, 1000 assinaturas para obter força suficiente e divulgar este movimento para vários setores da sociedade como a imprensa, os políticos, os empresários e os profissionais de educação.

Queremos mostrar que a maternidade pode ser engajada, atuante, unida e, principalmente, que nós já estamos encontrando este caminho. Já temos onde nos encontrar. O endereço é www.grupocria.com.br E que a partir de agora, começaremos a lutar por um mundo melhor para nossos filhos de forma mais organizada e consciente.

Por isso, viemos neste momento pedir a ajuda de vocês para conseguirmos coletar as outras centenas de assinaturas. Temos somente duas semanas para fechar o mês de agosto e atingir uma meta relevante que faça do Manifesto pelas Mães um movimento social com sentido para a sociedade. E este é um grande desafio!


Mas sabemos que ele é possível!

Contamos com sua ajuda, com a divulgação deste Manifesto entre sua rede pessoal de contatos. Inclusive porque também desejamos que este projeto chegue às pessoas que não blogam ou que não usam a internet mais ativamente, restringindo-se apenas aos e-mails, por exemplo, ou redes sociais como Orkut, Facebook, Linkedin, Flickr, etc.

Sinta-se livre para usar as imagens e textos da campanha e repassá-los aos seus amigos. Elas estão disponíveis no site: www.grupocria.com.br E quando houver um post, nos avise para que coloquemos o endereço no site do Grupo Cria.

Vamos fazer barulho e mostrar ao mundo que somos mães ativas, conscientes e orgulhosas do nosso papel!


Qualquer esclarecimento, dúvida, sugestão e crítica, entre em contato conosco, através do e-mail: contato@grupocria.com.br


Contamos com você!

Ana Claudia Bessa, Ceila Santos, Sueli Sueishi e Tais Vinha


3 comentários:

Dani disse...

Valeu pela dica, adorei o manifesto!

Ana Cláudia disse...

Karla, muito obrigada pelo seu apoio!!!
Já começamos nossa segunda ação. A primeira, foi o Manifesto. Agora estamos propondo postagens em apoio à Amamentação. Se você tem algum texto falando sobre isso, convidamos você a republicá-lo ou publicar um novo texto. Vale a pena. Use o rodapé que propomos no post abaixo, assim podemos encontrar seu texto e juntá-lo à roda de mães que aceitarem nossa proposta.
http://www.grupocria.com.br/index.php/2010/08/maes-pela-amamentacao/

Afinal, amamentação é uma forma de valorizar a maternidade.

Beijo enorme!
Ana Cláudia.

dora disse...

Oi Karla, tudo bem! voce sabe agora com dois e dificil ter um tempinho pra leitura. Mas hoje domingo pela manha, os dois ainda na cama, conseguir dar uma olhadinha no teu Blog. Esta muito fofo, parabens pela iniciativa. Voce e muito boa no que esta fazendo, fico feliz de te ver assim empreendedora.
Bjs.