terça-feira, 24 de agosto de 2010

Colocando o bebê no sling na posição barriga barriga



A posição barriga barriga é muito confortável e segura, muitos bebês só dormem nesta posição.

Neste vídeo a mãe mostra, com a seu filho de 7 semanas, como colocá-lo no ring sling, na posição barriga com barriga, e quais são as diferencias entre colocar um recém-nascido e um bebê maior.

Até os dois ou três meses de idade se recomenda colocar as perninhas do bebê dentro do sling, e a partir dessa idade as pernas devem ficar fora do sling, pendurados, mais sempre na posição de rã, inclinadas e separadas. Note como a mãe aperta separadamente o borde de cima do sling e o borde de baixo, que fica embaixo do bumbum. Quando você usa a posição com as pernas de fora, preste atenção que fique suficiente tela entre você e o bumbum do bebe, de tal modo que forme uma bolsa. O bumbum do bebê deve ficar na altura do seu umbigo, e a cabecinha numa altura tal que você possa dar, facilmente, um beijo nela. O tecido do sling deve estar bem espalhado sobre suas costas e ombro para que seja confortável.

Fonte: Slingando

Um comentário:

Denise Nascimento disse...

Oi Karla,
Obrigada pelo selinho, e pela escolha. fiquei muito feliz.
seu blog também está de mais, ensinando o que a mães realmente precisam saber.
entra lá no blog que eu segui os passos para receber o selinho, e amanhã vou linkar o seu blog (estou muito cansada agora, e não estou me entendendo muito bem com o blog novo)
parabéns parabéns
beijos
mamabuenaonda