segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A moda segue o caminho Vintage!

Desde criança, estive no meio da moda, meu pai é alfaiate e minha mãe sempre inventava e montava minhas festas de aniversário onde sempre havia a participação da criançada. Da preparação das lembrancinhas até a feitura dos comes e bebes, tudo era uma enorme festa e sempre adorei esta movimentação.

Hoje vejo as mães antenadas aderindo a esta volta ao passado e ao faça você mesmo (Do It Yourself – DIY). Isso me deixa muito feliz!

O Vintage e o retrô estão surgindo na moda como uma tendência totalmente atual, o que me faz pensar ser este o caminho também para moda infantil.

A moda de forma geral está muito mais democrática em todos os seguimentos. As crianças já se vestem de preto, marron e cinza, usam camisetas divertidas de rock and roll e de símbolos da cultura pop, mas nunca deixando a pureza da infância de lado. Por que moda é comportamento… E qual a imagem que você quer passar para os outros através do que o seu filho veste? Bem… isso é pao para outros posts…

Que a moda é uma grande indústria isso já estamos carecas de saber, e é claro que deve ser assim.

Penso que agindo com inteligência e bom senso é possível deixar as crianças super descoladas sem gastar muito. Sempre escolha peças básicas e confortáveis e com um bom acabamento, pois esta aliam conforto e facilidade de combinação.

Invista em acessórios e algumas peças que podem fazer a diferença no look. Essas peças devem ser, se possível, daquelas ajustáveis que podem durar uma estação inteira.

Outra dica legal são as trocas, de roupas pouco usadas, com as amigas ou em brechós.

Se você gosta de garimpar, assim como eu, vale muito a pena.

E como estou falando de acessórios e de uma tendência retrô separei umas fotos para compor um lock básico.


Escolhi três acessórios de inverno que podem mudar o look dos pequenos!

Fotos: Revista Japonesa Maria Kids Fashion

Dica do Retrô baby Que eu adoro! Bib preto Roling Stones

Olha esta touca e este Tênis temático para o natal da babyblingbydara

Nenhum comentário: