quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Corre corre e festas de fim de Ano. O sonho não pode acabar!


A cada Natal transmitimos ao nossos pequenos lembranças que eles transmitirão aos filhos deles.
Eu lembro de cada detalhe das festas de Natal  na minha familia. Para nós Natal era sinônimo de gente reunida na minha casa, onde a minha mãe sempre preparava uma ceia tão farta que poderia chegar mais de uma dúzia de pessoas que mesmo assim sobrava comida e bebida(minha mãe era muito festeira e sabia fazer festas inesquecíveis como ninguém).
Sempre antes da ceia havia troca de presentes, a chegada do Papai Noel e muitas músicas natalinas.
Era um dia muito especial onde era permitido dormir depois da meia noite, brindar com "Pureza" (uma marca de guaraná delicioso aqui de Santa Catarina) e ver a "vó Cota" beber os restinhos das taças de champanhe e depois falar um monte de besteira...
Eu não me preocupava com a comida, com a bebida e com o que eu iria ganhar do Papai Noel, pois eu sabia que o "Bom Velhinho" sempre me surpreendia com presentes muito legais e que quase sempre nunca me passava pela cabeça em pedir nas intermináveis listas do Noel.
Nossa, quando relembro estas memórias sinto que muito tempo já se passou e hoje estou no papel de mãe.
Tento fazer o possível para o eu canguruzito curta o Natal dele de uma forma tão particular quanto eu curtia.
Confesso que não sou tão festeira quanto a minha mãe e mesmo que depois que ela se foi ninguém sequer pensou em substitui-la. Os nossos Natais nunca foram mais os mesmos...
Da minha maneira e no ritmo da minha estrutura familiar, pois a família do meu marido sequer monta árvore de Natal ou faz ceia, eu tento no meu tempo desempenhar o papel de fazer dos nossos Natais  mágicos e especiais.
E mesmo com o corre corre as festas precisam continuar, pois elas nos fazem sonhar e relembrar os nossos melhores momentos!
Bjkas e Boas festas!

Nenhum comentário: