
Eu já havia postado sobre o manifesto há algumas semanas e hoje recebi um email do
GrupoCria agradecendo do meu blog ao manifesto.
Estou publicando na íntegra o email recebido.
Todas nós precisamos deste apoio.
Levante também a bandeira e assine o manifesto, e vamos fazer diferença.
Ai vai o inteiro teor do email recebido:
Queridas amigas e amigos que assinaram o Manifesto pelas Mães,
Primeiramente, nosso muito obrigada!
A receptividade que tivemos a este projeto foi tão grande que não temos palavras para definir a felicidade que sentimos por termos conseguido expressar, de alguma forma, anseios tão coletivos que pareciam tão pessoais. Contudo, quando pensamos neste projeto, sempre pensamos em fazer dele o estopim para muitos outros.
As idéias são muitas e estamos nos empenhando para escolher e focar nas mais viáveis e produtivas para mostrar à sociedade a importância da valorização da maternidade na formação dos indivíduos e de uma coletividade sadia.
Ao todo, tivemos em um pouco mais de 1 mês, 600 assinaturas e quase 100 links para o Manifesto. Agora já somos mais de 700 assinaturas. Esse foi realmente um grande apoio!
Mas gostaríamos agora de partilhar a condução deste projeto com todos vocês que tanto nos ajudaram. Não lançamos o projeto oficialmente ainda. Somente o primeiro passo foi dado. Nossa intenção era fazer um pré-lançamento entre amigos, para que pudéssemos medir a aceitação inicial à proposta e obter o apoio necessário no lançamento.
Nosso próximo passo é tornar este Manifesto mais conhecido para que ele alcance o maior número de mães e pais possível. E isso começa agora. Nossa meta é ter, no mínimo, 1000 assinaturas para obter força suficiente e divulgar este movimento para vários setores da sociedade como a imprensa, os políticos, os empresários e os profissionais de educação.
Queremos mostrar que a maternidade pode ser engajada, atuante, unida e, principalmente, que nós já estamos encontrando este caminho. Já temos onde nos encontrar. O endereço é www.grupocria.com.br E que a partir de agora, começaremos a lutar por um mundo melhor para nossos filhos de forma mais organizada e consciente.
Por isso, viemos neste momento pedir a ajuda de vocês para conseguirmos coletar as outras centenas de assinaturas. Temos somente duas semanas para fechar o mês de agosto e atingir uma meta relevante que faça do Manifesto pelas Mães um movimento social com sentido para a sociedade. E este é um grande desafio!
Mas sabemos que ele é possível!
Contamos com sua ajuda, com a divulgação deste Manifesto entre sua rede pessoal de contatos. Inclusive porque também desejamos que este projeto chegue às pessoas que não blogam ou que não usam a internet mais ativamente, restringindo-se apenas aos e-mails, por exemplo, ou redes sociais como Orkut, Facebook, Linkedin, Flickr, etc.
Sinta-se livre para usar as imagens e textos da campanha e repassá-los aos seus amigos. Elas estão disponíveis no site: www.grupocria.com.br E quando houver um post, nos avise para que coloquemos o endereço no site do Grupo Cria.
Vamos fazer barulho e mostrar ao mundo que somos mães ativas, conscientes e orgulhosas do nosso papel!
Qualquer esclarecimento, dúvida, sugestão e crítica, entre em contato conosco, através do e-mail: contato@grupocria.com.br
Contamos com você!
Ana Claudia Bessa, Ceila Santos, Sueli Sueishi e Tais Vinha