sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ihhh pintou ciúmes!!!!!


Gente... que incrível este negócio de ciúmes entre irmãos né?
Lidar e reonhecer este tipo de comportamento não é muito agradável...
Como lidar?
Eu achei um texto no site Alô bebê muito interessante!
Segue uma pequena parte:
"Sensibilidade antes de tudo

A criança se aborrece quando não faz nada de interessante. Quando uma criança passa seu tempo disputando um "lugar ao sol" dentro da família, ela já não desfruta da alegria de conviver, pois está mais preocupada em ganhar a competição.

Mas nem tudo está perdido. A água, por exemplo, é sempre uma grande aliada contra a agressividade contida que não encontra meios de expressão. Que coloquem essa criança na banheira e a deixem se divertir. Uma criança real grita, faz bagunça, se suja, ela está viva.

O importante é entender o que se passa com a mãe quando a criança demonstra simplesmente ser sensível e estar viva, pois pior do que irmãos que brigam enciumados uns dos outros, são mães que arrancam os cabelos por causa deles. Seria mais produtivo se conseguissem transformar a cólera em divertimento, a tragédia em humor, a experiência em aprendizado. Para todos.

Se o ciúme tem origem na relação com os pais, eles podem ajudar muito procurando neles mesmos a solução. Um ser humano racional sente, pensa e fala. Um animal primitivo urra e se debate com ira na luta pelo amor da mãe. Um amor idealizado repleto de fantasias que nada tem a ver com a realidade. Vamos conversar com nossas crianças, vamos ajudá-las a crescerem."

Autora: Evelyn Pryzant
Psicóloga Clínica e Grupanalista
site: www.plenamente.hpg.com.br
e-mail: epryzant@yahoo.com

Um Grande beijo e um bom fim de samana!!!
Meu post foi feito totalmente as pressas estou viajando


2 comentários:

Anônimo disse...

Ótima reflexão!!! Uma escolha muito legal a sua...

Bjokas e boa viagem ;)

Anônimo disse...

Oi Karla!!

Eu de novo!!
Tem selinho pra ti lá no Mil Faces. Passa lá e pega depois tah?

Adoro seu blog ;)
Bjos