quarta-feira, 27 de abril de 2011



Bazar expõe nova geração de criadoras
Sete participantes de Florianópolis mostram seus produtos na segunda edição do Handicraft Bazar. Movimento valoriza a cultura do handmade, com produtos originais e ideias novas
Para a segunda edição do Handicraft Bazar, com tema de Dia das Mães, sete criadoras (ou crafters, como algumas preferem) vão mostrar seus produtos, que incluem acessórios, almofadas, pinturas e cupcakes. A ideia é disseminar a explosão criativa do handmade (feito à mão), movimento que conta com uma vasta rede no exterior de feiras, revistas e sites, e que chegou ao Brasil há alguns anos. Essa filosofia valoriza os produtos artesanais, mas de design diferenciado e sempre com ideias novas.
A iniciativa de juntar todas elas partiu de Carol Grilo, dona da marca FofysFactory. "Sempre participei de feiras e bazares e gosto muito da oportunidade de mostrar minhas criações para as pessoas. Aí, resolvi criar meu próprio bazar, chamando as crafters que eu acho que têm o mesmo espírito de criar produtos originais com cuidado no acabamento", explica.
Hoje, as participantes do Handicraft Bazar moram na mesma cidade e se encontram para conversar e trocar experiências, mas a história de como se conheceram passa longe das ruas da cidade. O ponto de encontro foi a internet: todas mantêm redes sociais atualizadas com suas criações e inspirações.
Algumas histórias são mais curiosas. Anita Damas, da Good Mood Factory, polonesa e radicada na Irlanda, soube que iria se mudar para Florianópolis em 2009 e começou a procurar criadoras da cidade. Acabou encontrando com Carol Grilo em um site de compartilhamento de fotos. Ana Tuyama, que tem a marca de mesmo nome, foi outro caso parecido. Integrante ativa de redes sociais, se mudou de Rolim de Moura (RO) para a capital catarinense também em 2009. A adaptação profissional foi fácil, pois ela já mantinha contato com outras crafters locais.
O bazar ocorre sexta-feira e sábado (29 e 30 de abril), em Florianópolis, das 14 às 21 horas, no bairro Parque São Jorge (veja mais detalhes abaixo). Todas as criadoras estarão lá vendendo seus artigos e também vão sortear um kit de produtos entre as visitantes.

Marcas e criadoras da segunda edição do Handicraft Bazar

Amorà (Nani Feuser): cupcakes de vários sabores e formatos

Ana Tuyama Crafts (Ana Tuyama): acessórios para cabelo, broches e sachês

FofysFactory (Carol Grilo): bolsas, nécessaires e acessórios para a cozinha

Good Mood Factory (Anita Damas): almofadas, cartões e acessórios ilustrados

Mãe Canguru (Karla Pinto da Luz): slings e almofadas

Mandalas do Universo (Cíntia Fernandes): pinturas de mandalas

Marmelinhas (Ana Kuhnen): acessórios e utensílios com biscuit


Serviço

Handicraft Bazar - 2ª edição · Dias das Mães

29 e 30 de abril de 2011, das 14 às 21 horas

Conselho Comunitário do Parque São Jorge, na praça Vereador Miguel Ângelo Sedrez, em Florianópolis.


Link para o mapa:


http://maps.google.com/maps?q=-27.594033,-48.496699&num=1&sll=-27.595592,-48.495862&sspn=0.012988,0.018733&ie=UTF8&ll=-27.595592,-48.495862&spn=0.013293,0.033023&z=16

Um comentário:

Unknown disse...

Oi Karla, tudo bem?
Ouvi de você (li na verdade) no blog da Luiza (potencialgestante), quando estava buscando sobre "sling".
Você vende/faz? Como que eu faço pra comprar um?
Eu sou de Ituporanga, mas minha irmã mora em Floripa aí eu pediria pra ela comprar pra mim..
Será que eu vou me acertar com o sling? Minha bebezinha tem quase 2 meses...
Aguardo resposta!
Meu e-mail é liamiguel@hotmail.com
Boa semana!