terça-feira, 23 de junho de 2009

Olá, estou eu aqui de volta...
Hoje o meu post retrata bem o que eu estou passando nos ultimos dias!!!!
Desculpem a ausência... mas... estamos sofrendo com o vellho e bom problema do sono.
Isso bagunça a vida de todos.
Ai vai uma listinha de mitos e verdades sobre o sono dos pequenos.

Mitos e verdades
Os bebês precisam de ajuda para conseguir dormir
- Quase sempre verdade: São raros os bebês novinhos que podem ser colocados no berço sonolentos, mas ainda acordados, e cair no sono. A maioria precisa de ajuda, sendo embalados, amamentados e acariciados, por exemplo, pois a maioria não sabe reconhecer que está com sono.
Todos os bebês começam a dormir a noite toda aos três meses
- Mito: Cada bebê é único e, mais cedo ou mais tarde, dormirá bem. Cada um a seu tempo.
O colo e o embalo viciam
- Mito: Colo e embalo são essenciais para continuação do desenvolvimento do bebê. Para a pediatra Thelma Oliveira, o receio de “estragar” a criança não leva em conta a dependência natural do cuidado materno, que é absoluta durante os três primeiros meses, tempo mínimo para se adaptar à vida fora do útero.
Bebês devem dormir tarde
- Mito: Essa só vale para quem quer que o filho acompanhe a rotina do resto da casa. Bebês devem dormir cedo.
Quanto menos dormir de dia, melhor o bebê dormirá à noite
- Mito: Geralmente ocorre o contrário, pois, sem sonecas, eles ficam exaustos facilmente, o que causa dificuldade no sono. O ideal é que as sonecas diurnas tenham ao menos uma hora. Para saber se foram restauradoras ou não, basta observar o comportamento do bebê ao acordar. Se está feliz e tranquilo, está descansado, se está irritado e choroso provavelmente está com sono (os recém-nascidos dormem mais durante o dia).
Bebês dormem em silêncio
- Mito: Nem todo barulho que o bebê faz durante o sono significa que ele acordou. Bebês sonham, rolam pela cama, balbuciam, gemem e até choram enquanto dormem. Antes de acudir o bebê, certifique-se de que ele está realmente acordado.
Leia a matéria na totalidade:
Fonte : Jornal Diario Catarinense.

Um comentário:

conversapramae disse...

Olá Karla,
Muito interessante seu blog. Pena que meu pequeno já está com 1 ano e 2 meses e muito pesado para um sling. Que pena que não conheci teu blog antes. Vou linkar no meu blog se vc permitir. E se quiser dar uma olhada e participar o endereço é www.conversapramae.wordpress.com
Um blog para a mãe de primeira viagem feito por uma mãe de primeira viagem. hehe.
bjinhos