quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Opinião importante!


Na semana passada, uma matéria no site G1 sobre sling me chamou atenção por ter uma opinião de um médico.

Segue o trecho da matéria:

Opinião de médico

"O neonatologista Carlos Eduardo Correa é um dos defensores do sling e costuma apresentar o acessório a todas as pacientes. O médico conta que sempre teve interesse nas formas que os diferentes povos têm para carregar as crianças, sobretudo os bebês. A principal vantagem do acessório, acredita o médico, é trazer a mulher de volta à ativa.
“A falta de mobilidade enquanto amamenta é uma das principais causas do desmame, e o sling devolve essa liberdade. Muitas [pacientes] já aprendem a dar de mamar usando o sling”, diz. Correa ainda ressalta a aproximação entre mãe e filho que o acessório proporciona, principalmente nos primeiros dias de vida. “O bebê fica em contato direto com a mãe e não esquecido no carrinho. Não existe mimar criança com menos de 6 meses, não tem isso de ela ficar mal acostumada”, defende.
O neonatologista concorda que o uso do sling ainda é restrito a mães com poder aquisitivo mais alto. A advogada Ana Lúcia defende o uso do acessório como uma questão de saúde pública. “Uma mulher que tem um filho recém-nascido e precisa voltar ao trabalho logo não consegue conciliar as duas coisas. Se o sling fosse para todas, ele favoreceria o vínculo e a amamentação, e a mulher ainda conseguiria trabalhar”, defende."

Fonte: G1 - São Paulo

É importamte desmistificar que a utilização do sling traz problemas na coluna do bebê e da mãe, que os bebes ficam viciados em colo e tantas outras lendas criadas.

Slingar é seguro, fortalece o vínculo, favorece o desnvolvimento mental e emocional do bebê proporciona a diminuição de cólicas e facilita a amamentação...

Estes são alguns motivos, dentre muitos que provam que slingar é BOM e NÓS amamos!!!!!

Nenhum comentário: