domingo, 29 de junho de 2008

Barriga com Vista - Coisa de Criança




No sábado, quando saimos slingando pela cidade, encontrei uma mãe e uma menininha com aproximadamente 4 anos, que vendo eu e o meu bebê slingando virou-se pra mãe e falou:
"Mãe me volta para barriga".
A mãe sem entender perguntou "por quê"?
E a menina imediatamente retrucou:"Eu queria uma barriga com vista como aquela que o bebê está!"
Eu e a mãe da menina nos olhamos e caimos na gargalhada... e Sabe que a menina tem toda razão...

A revista portuguesa Iol Mãe publicou uma matéria falando justamente isto.
E este trecho traduz bem o que a menina queria falar para mãe no momento que se deparou o bebê com uma "barriga com vista".
Segue o trcho da matéria:

"Ao colo da mãe, aconchegado pelo pano, o bebé ouve o seu coração, sente a sua respiração, acompanha o seu movimento. É como se voltasse ao útero materno, mas com uma janela aberta para o mundo"

Um Grande abraço e uma semana Especial.
Para conferir a matéria da revista IOL na integra acesse:
http://www.mae.iol.pt/
Ilustração : Calvin e Haroldo (meus grandes heróis)

Nenhum comentário: