Dicas da Mãe


Para saber mais sobre o Parto Humanizado



Capa do DVD do documentário Hanami - O Florescer da Vida. Peça o seu e ajude a divulgar. A distribuição é gratuita e não tem fins lucrativos. Pedimos, apenas, que ajude a divulgar o conceito de parto humanizado.


Não é novidade que o Bazar Coisas de Mãe apóia e luta pela divulgação do documentário "Hanami - O Florescer da Vida", que retrata a atuação de um grupo de enfermeiras-parteiras na região da Grande Florianópolis, em atendimentos a partos domiciliares e partos humanizados. Na verdade, um grande número de mães envolvidas na realização do Bazar fazem parte diretamente desse documentário, que tem como objetivo esclarecer as pessoas sobre o conceito de parto domiciliar e parto humanizado, além de divulgar uma velha-nova forma de trazer seres humanos ao mundo, de maneira humanizada, consciente, amorosa e não mecanizada.

Lutamos pelo direito que toda mulher tem de saber que existem alternativas às cesáreas eletivas, aos partos institucionalizados da forma como eles vêm sendo encarados hoje.

É direito da mulher escolher a sua melhor forma de parir!
É direito da mulher retomar o poder sobre seu próprio corpo!
É direito da mulher ser respeitada em suas decisões!
É direito da mulher não ficar à mercê das decisões tomadas por médicos e equipe médica, sem que seja esclarecida, consultada e respeitada! 
É direito de toda família escolher uma forma mais humana e amorosa de receber seus filhos!


E pra tentar garantir esse direito, acreditamos que é imprescindível maisINFORMAÇÃO. Sem crendices, sem opiniões formadas a partir da falta de conhecimento, sem mitos, sem lendas: o fato como ele é!

O documentário "Hanami - O Florescer da Vida" foi produzido pela diretora Priscila Guedes, da produtora Barro Digital, com a ajuda de dezenas de famílias que receberam seus filhos de maneira humanizada.
Está sendo distribuído GRATUITAMENTE e não tem fins lucrativos.

Se você quiser conhecer esse nobre conceito e trazer mais esclarecimento à sua vida e à de sua família e, PRINCIPALMENTE, quiser contribuir para a divulgação desses VALORES, peça o seu exemplar. É gratuito. A única coisa que se pede é: DIVULGUE! Leve-o a grupos, instituições, comunidades. Ajude a tornar esse um conceito não mais desconhecido.

IV Bazar, que acontecerá dia 16 de abril no SESC-Cacupé, das 13 às 19 horas, funcionará como um ponto de apoio para a distribuição de exemplares. E, também, de coleta de doações. Pedimos como doação, a quem quiser contribuir com a causa, DVDs virgens, capas rígidas de DVD, papel reciclado para impressão das capas, etiquetas ou o que considerar útil no propósito de gerar mais cópias, que possam atingir mais pessoas.

Se você não estiver em Florianópolis e quiser um exemplar para conhecer e divulgar, escreva para nós e peça o seu.

Comprometimento, dedicação e informação podem, sim, ajudar a mudar o mundo!



Desfile da Clube Rio em Floripa




Se tem coisas que eu acho que tem tudo aver é moda, decoração e beleza.
Ai estão alguns momentos da festa de lançamento das coleções de verão das marcas Saccaro Móveis, L´Oréal e Werner Coiffeur, no Corporate Park, a Clube Rio, loja de roupas do Beiramar Shopping, foi responsável pelos trajes das modelos no desfile de cortes, cores e penteados. Ao som da bossa nova, a marca carioca apresentou as tendências para a estação mais alegre do ano. Tranças embutidas, cabelos ondulados e volumosos, roupas brancas, coloridas, florais e jeans leves, certamente estarão presentes no look do verão 2011.
Super recomendo todos os envolvidos são SENSACIONAIS!
Adoro!


Cottonbaby lança lenços umedecidos em embalagens Flow Pack
Neste segundo semestre, a marca de produtos de higiene pessoal Cottonbaby está trazendo diversas novidades para o mercado. Entre elas, os lenços umedecidos em embalagens Flow Pack, nas versões Premium e Básico. A toalha umedecida Premium possui um tecido com maior capacidade de absorção de líquidos, com mais maciez e toque aveludado. Com uma gramatura de até 40g/m², sua composição possui Aloe Vera, vitamina A e vitamina E, as mesmas substâncias presente em cremes preventivos para assaduras que proporcionam ação calmante, regeneradora e protetora da pele. O princípio ativo do lenço umedecido Básico é o Triclosan, um excelente antibacteriano muito utilizado em desodorantes corporais. Por isso, o lenço pode ser usado em todo o corpo. O lenço da Cottonbaby é o único no mercado a conter ação anti-séptica. A linha de produtos da marca podem ser encontrados em supermercados e farmácias de todas as regiões do país.

Valor: sob consulta
SAC: 48 3205.7000



Novidade infantil na AKAIKA




No mês das crianças, a franquia de Santa Catarina AKAKIA Cosméticos lança uma coleção exclusiva para elas. A linha Akakia Baby é composta por shampoo, condicionador, deo colônia e sabonete líquido. Dermatologicamente testados, os produtos tem formulação isenta de álcool e por isso não irrita a delicada pele infantil. A fragrância possui uma suave e refrescante conotação cítrica, doada pelas notas provindas de frutos frescos de lima e bergamota. A linha que  chegou este mês em todas as lojas AKAKIA Cosméticos do Brasil, foi desenvolvida sob os olhos atentos do designer francês Thierry Mabboux, que já trabalhou em marcas como L’Oreal e Channel, e ilustrações da designer gráfica catarinense, Caroline Daufemback.


Hummm acho que viu testar no meu canguruzito!!!! ele adora ficar cheiroso!


Bjkas


Dica de presente para o dia dos Pais.








O dia dos pais está chegando e você já pensou em um presente bacana para este dia?
Que tal uma camisa sob medida da La Sartoria?
Seu pai merece um presente na medida certa!
Oferecemos um lindo corte de tecido juntamente vaucher dentro de um estojo de madeira lindo!
Ele recebe o corte de tecido e depois é só vir tirar as medidas da camisa .
Este vai ser com certeza um presente na medida certa!
Faça seu pedido, pois a edição é limitada.
Mais informações no blog:

Eu Apoio o manifesto pelas Mães!





Nossa! me identifiquei e tenho certeza que você também vai se identificar
Lei mais na página do Grupocria

Obrigada blogueiras do grupocria vocês souberam externalizar este carrocel de emoções que é ser mãe.

Se você se sente assim...assine o manifesto

MANIFESTAMOS PELAS MÃES


Mãe que dá o melhor de si e convive com a crônica sensação de que nada é o suficiente.

Mãe de carne, osso e vísceras que, ao se perceber humana, sente-se cada vez mais distante do ideal de devoção da Santa Mãezinha. E por isso se culpa.

Mãe que comprou o sabonete com óleos essenciais, o iogurte com fibras, o desinfetante com cloro ativo, a fralda com bloquigel e mesmo assim seu filho não dormiu a noite inteira, seu marido se queixa e sua casa não é o templo limpo, perfumado e livre de insetos que aparece na TV.

Mãe mulher, dona de casa, profissional e amante, que segue passo a passo as dicas das revistas femininas para conciliar seus inúmeros papéis e virar “super”, mas ainda não encontrou sua capa.

Mãe cuja única preparação para a mais dramática mudança da sua vida foi o cursinho da maternidade e, se privilegiada, a decoração do quartinho e a compra do enxoval.

Mãe que vive em uma sociedade que a glorifica, ao mesmo tempo em que a obriga a terceirizar a criação dos seus filhos. Seja por necessidade, independência ou reconhecimento. Como se, em qualquer um desses casos, essa não fosse uma decisão extremamente difícil.

Mãe que se divide diariamente entre a administração do lar e da profissão, encarando múltiplas jornadas que a levam constantemente à exaustão física e emocional.

Mãe que se dedica de corpo e alma ao significativo projeto de criar uma criança, enfrentando um nível de cobrança superior ao de qualquer chefe ranzinza e cliente exigente. 365 dias por ano, 24 horas por dia. E mesmo assim é percebida como alguém que não faz nada. Até por si mesma.

Mãe pobre que, quando opta pelos filhos, é acomodada. Quando rica, é madame. E, quando profissional, é ausente.

MANIFESTAMOS PELA MATERNIDADE

E, portanto, pela liberdade de sentir. De seguir os instintos. De viver em plenitude emoções e sentimentos totalmente femininos. Pois negá-los, seria abrir mão daquilo que faz da mulher, um ser único.

Manifestamos pelo direito de cada mulher escolher o papel que melhor lhe cabe no momento. Sem se sentir pressionada, desmerecida ou julgada pelo que decidiu não ser.

Manifestamos por parir de forma saudável, humana e tranquila e que essa seja uma decisão consciente da mãe. Amparada por uma equipe de profissionais da saúde que a respeitam, orientam, acompanham e zelam pelo bem estar dela e do bebê.

Manifestamos pelo direito de amamentar a cria, sem ser pressionada por profissionais da saúde mal formados ou parentes bem intencionados, a substituir por mamadeira, o alimento que só o seu peito pode dar.

Manifestamos pela aceitação da metamorfose e da mudança de valores que a chegada de uma criança proporciona na vida de qualquer adulto. E pela valorização desta transformação na sociedade, como contraponto para a cultura do egoísmo e da juventude eterna.

MANIFESTAMOS PELO ATIVISMO ANÔNIMO E INCANSÁVEL DAS MÃES

Nas trincheiras domésticas de uma sociedade cada vez mais dominada pelas leis cruéis do mercado.

E apoiamos as mães que questionam. Que boicotam.

Que compram e deixam de comprar. Que sabem o que servem à mesa e o que jogam no lixo.

Que desligam a TV, controlam o videogame e a quantidade de açúcar.

Mães que tentam proteger a infância e não desistem diante do bombardeio de mensagens que estimulam a erotização e o consumo precoces.

Mães que empreendem, que inventam, que abrem mão, que buscam alternativas, que assumem o vazio e a sobrecarga. E promovem viradas.

Mães que brigam por uma escola melhor, mais humana e significativa; pública ou privada.

Que pensam globalmente e agem localmente, casa a casa, família a família.

E que administram seus lares, como se ali começasse a mudança que desejam para o planeta.

MANIFESTAMOS PELA TOMADA DE CONSCIÊNCIA FAMILIAR

Pela valorização do papel da mãe no seio da família e pelo fim das hipócritas tentativas de minimizar a diferença que a presença dela faz.

Pelo reconhecimento da vital importância da maternidade para a humanidade, e por ações sociais e políticas que valorizem e estimulem a atuação da mãe.

Por uma rede de relacionamentos que coloque novamente mulheres de diferentes gerações em contato, reconstruindo referências que foram deturpadas e estereotipadas pela mídia e pela sociedade.

Por mães unidas para estudar, compartilhar experiências e desenvolver novos pontos de vista para este tema milenar, universal e ainda tão incompreendido.

Por uma nova formação familiar, focada no bem estar integral dos seres humanos e não somente no bem estar material.

Por pais que valorizam a tomada de consciência materna, dando sua participação necessária para que ela floresça. Mesmo sem entendê-la completamente.

Por mães que partilhem com seus parceiros as responsabilidades, agruras e alegrias de se cuidar dos filhos, sendo entendido que eles pertecem aos dois, igualmente.

Manifestamos pela ausência de fórmulas, de guias práticos e de respostas prontas, pois cada mulher é livre para buscar seu caminho e desenvolver sua história. No seu tempo, no seu ritmo e na sua individualidade.

Manifestamos pela conciliação de uma maternidade moderna com uma maternidade mais plena.

Manifestamos por você e por nós. Pela Terra e por todos os filhos que dela vieram e ainda virão.