terça-feira, 31 de agosto de 2010

Como colocar o bebê no sling na posição "Olhando o Mundo"

Na posição “Olhando o Mundo” os bebês ficam na posição fetal com as pernas cruzadas tipo “Buda”. Para ficar nesta posição o bebê já deve ter uma boa sustentação na cabeça (por volta dos 3 meses ) podendo ter usada até os 9 meses.

Nesta posição devemos observar melhor o bebê já que não se tem um contato visual direto para ver suas reações no que tange ao conforto e a segurança.

Raramente os bebês adormecem assim, desta forma, é recomenda-se passeios curtos, pois as perninhas do bebê se encontram dobradas e podem adormecer facilmente.

Particularmente eu gosto muito desta posição, eu e o meu triguinho passeávamos muito assim. Aproveite bastante porque passa rapidinho.

Ai embaixo tem um vídeo muito legal explicando direitinho como colocar o bebê “Olhando o Mundo”.


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Meu primeiro PAP em vídeo - tapete de amarelinha

Ai gente, adorei fazer este trabalho...
Assim : Eu achei umas fotos muito legais de um Passo a passo no picasa e transformei em vídeo PAP So para iniciar a brincadeira.
Dá uma olhada pra ver como ficou!
Eu Amei sem modéstia!!!! quem precisar fazer uma produção em vídeo é so me dizer...
Bjkas e boa diversão!
Em breve estou produzindo umas animações e mais videos de Passo a Passo.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Moda e cartoon

Quem de nós nunca sonhou em ser personagem de desenho animado e fez, ou até faz, coleções destes arquétipos?Sim! O universo infantil é habitado por princesas, carrinhos falante, monstrinhos, super heróis e bichinhos animados.

Pense bem, você já se entregou também, mesmo que escondidinho, a este universo né?

Colocar o personagem preferido no peito ou em estampinhas é um hábito na moda em geral. E na moda infantil não é diferente.

Mickey é pioneiro e a grande estrela neste quesito (ainda lembro-me da minha primeira camiseta dele: era listrada vermelha e branca e depois dela vieram tantos outros personagens).

Até hoje tenho algo que remete a este comportamento lúdico dos desenhos animados ou das HQs.

Acredito que esta mania ultrapassa as barreiras da idade e carregar seus personagens no peito é algo atemporal.

Isso é tão verdade que basta ver a vasta linha de roupas, acessórios e brinquedos licen

ciados pela indústria cinematográfica.

Assim, se uma marca ou uma loja não quiser errar deve apostar numa linha de roupas para o dia a dia com estampas ou modelos inspirados nos cartoons.





terça-feira, 24 de agosto de 2010

Colocando o bebê no sling na posição barriga barriga



A posição barriga barriga é muito confortável e segura, muitos bebês só dormem nesta posição.

Neste vídeo a mãe mostra, com a seu filho de 7 semanas, como colocá-lo no ring sling, na posição barriga com barriga, e quais são as diferencias entre colocar um recém-nascido e um bebê maior.

Até os dois ou três meses de idade se recomenda colocar as perninhas do bebê dentro do sling, e a partir dessa idade as pernas devem ficar fora do sling, pendurados, mais sempre na posição de rã, inclinadas e separadas. Note como a mãe aperta separadamente o borde de cima do sling e o borde de baixo, que fica embaixo do bumbum. Quando você usa a posição com as pernas de fora, preste atenção que fique suficiente tela entre você e o bumbum do bebe, de tal modo que forme uma bolsa. O bumbum do bebê deve ficar na altura do seu umbigo, e a cabecinha numa altura tal que você possa dar, facilmente, um beijo nela. O tecido do sling deve estar bem espalhado sobre suas costas e ombro para que seja confortável.

Fonte: Slingando

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Lançamento do livro Palavra Encantada


Para começar bem a semana que tal um pouco de leitura e diversão?
Outro dia checando meu email me deparei com um email de uma colega de colégio convidando para o lançamento do seu livro Bienal.
Fique muito feliz por ter uma colega escritora.
Estou falando de Simone Guimarães. Ela é Mãe, Economista, Professora universitária e Escritora.
Ela sempre escreveu mas quando virou mãe ela usou sua imaginação para inventar estória para sua filha ( Isadora de 7 anos) . Para que estas preciosidades não se perdessem ela resolveu escreve-las.
O livro Palavra encantada é um livro de poemas "onde a melodia substitui o colorido as ilustrações".
Simone não quer parar por ai, ela lançou o livro praticamente de forma independente e já faz planos para que o palavra encantada chegue a mesa de algum editor e assim ela possa lançar outros livros que ela tem guardado.
Ah! o livro ainda conta com um poema escrito pela pequena Isadora(filha da Simone).
Eu estou louca para que a publicação chegue as prateleiras das livrarias de Floripa para ter o meu.
Vai ter Lançamento em Floripa e assim que eu souber mais coisas eu publico .
A seguir um vídeo de uma entrevista da Simone no programa Educação e cidadania.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Manifesto pelas Mães!




Eu já havia postado sobre o manifesto há algumas semanas e hoje recebi um email do GrupoCria agradecendo do meu blog ao manifesto.
Estou publicando na íntegra o email recebido.
Todas nós precisamos deste apoio.
Levante também a bandeira e assine o manifesto, e vamos fazer diferença.

Ai vai o inteiro teor do email recebido:

Queridas amigas e amigos que assinaram o Manifesto pelas Mães,

Primeiramente, nosso muito obrigada!

A receptividade que tivemos a este projeto foi tão grande que não temos palavras para definir a felicidade que sentimos por termos conseguido expressar, de alguma forma, anseios tão coletivos que pareciam tão pessoais. Contudo, quando pensamos neste projeto, sempre pensamos em fazer dele o estopim para muitos outros.

As idéias são muitas e estamos nos empenhando para escolher e focar nas mais viáveis e produtivas para mostrar à sociedade a importância da valorização da maternidade na formação dos indivíduos e de uma coletividade sadia.

Ao todo, tivemos em um pouco mais de 1 mês, 600 assinaturas e quase 100 links para o Manifesto. Agora já somos mais de 700 assinaturas. Esse foi realmente um grande apoio!

Mas gostaríamos agora de partilhar a condução deste projeto com todos vocês que tanto nos ajudaram. Não lançamos o projeto oficialmente ainda. Somente o primeiro passo foi dado. Nossa intenção era fazer um pré-lançamento entre amigos, para que pudéssemos medir a aceitação inicial à proposta e obter o apoio necessário no lançamento.

Nosso próximo passo é tornar este Manifesto mais conhecido para que ele alcance o maior número de mães e pais possível. E isso começa agora. Nossa meta é ter, no mínimo, 1000 assinaturas para obter força suficiente e divulgar este movimento para vários setores da sociedade como a imprensa, os políticos, os empresários e os profissionais de educação.

Queremos mostrar que a maternidade pode ser engajada, atuante, unida e, principalmente, que nós já estamos encontrando este caminho. Já temos onde nos encontrar. O endereço é www.grupocria.com.br E que a partir de agora, começaremos a lutar por um mundo melhor para nossos filhos de forma mais organizada e consciente.

Por isso, viemos neste momento pedir a ajuda de vocês para conseguirmos coletar as outras centenas de assinaturas. Temos somente duas semanas para fechar o mês de agosto e atingir uma meta relevante que faça do Manifesto pelas Mães um movimento social com sentido para a sociedade. E este é um grande desafio!


Mas sabemos que ele é possível!

Contamos com sua ajuda, com a divulgação deste Manifesto entre sua rede pessoal de contatos. Inclusive porque também desejamos que este projeto chegue às pessoas que não blogam ou que não usam a internet mais ativamente, restringindo-se apenas aos e-mails, por exemplo, ou redes sociais como Orkut, Facebook, Linkedin, Flickr, etc.

Sinta-se livre para usar as imagens e textos da campanha e repassá-los aos seus amigos. Elas estão disponíveis no site: www.grupocria.com.br E quando houver um post, nos avise para que coloquemos o endereço no site do Grupo Cria.

Vamos fazer barulho e mostrar ao mundo que somos mães ativas, conscientes e orgulhosas do nosso papel!


Qualquer esclarecimento, dúvida, sugestão e crítica, entre em contato conosco, através do e-mail: contato@grupocria.com.br


Contamos com você!

Ana Claudia Bessa, Ceila Santos, Sueli Sueishi e Tais Vinha


Barbie usa sling no filme!


Sexta feira de sol merece um assunto bem legal.
Ontem vi um filme Barbie em "Vida de Sereia" e achei curioso que em uma parte do filme aparece um personagem com sling.
Adorei a novidade, o filme é uma graça e ainda incentiva o uso do sling( assim com no filme SHREK ).

Este é o trecho do filme onde o sling aparece... eu não vou contar o que rola porque perde a graça... assista vale a pena.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Consumo consciente está na moda


Quem é mãe sabe o quanto as crianças crescem de uma semana para outra. A gente compra roupas um número maior e quando chega em casa já fica certinha, passando um mês… já deixou de servir.

Pensando nesta situação, mães começaram a fazer uma rede de trocas de roupas e deu super certo!

Outra boa razão para reciclar as roupas e brinquedos dos pequenos é com o consumo consciente, algo que devemos ensinar aos rebentos desde cedo.

Uma das principais atitudes do consumidor consciente é encontrar novos canais de compras e negócios. Uma das alternativas quando nos referimos a moda infantil são os brechós.

Já existem vários brechós infantis com uma infinidade de roupas, brinquedos e acessórios incríveis. O ideal é que você pegue as roupinhas nas mãos e análise bem de perto para ver se está tudo certinho.

A maioria das roupas estão em ótimas condições e pode-se achar roupinhas de grifes famosas nestes garimpo.

Eu já fiz compras pela Internet em diversos destes brechós não tenho nenhuma reclamação.

Eis algumas destas lojas espalhadas pelo Brasil:

  • Bahia

Girândola
Rua Boulevard America, 34, Edifício Larissa, Loja 02 – Jardim Baiano – Salvador – Bahia
Tel.: (71) 3321 4408 / 3322 1246

  • Brasília

Era meu agora é seu
CLN 111, Bl. C, Loja 75 da Galeria – Asa Norte – Brasília (DF)
Tel.: (61) 3340-7948 – 9665 8808

  • Paraná

Brechó Treco do Bebê
Rua Dom Alberto Gonçalves, 338, Mercês | Curitiba – Paraná
(41) 3336-6611 e (41) 3206-7611

  • Rio de Janeiro

Vai e vem
Av. Alfredo Baltazar da Silveira, 580, Loja 178 do Barra World Shopping & Park – Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 2487 0952
Coisas de Criança
Estrada Francisco da Cruz Nunes, 3095, Loja 121 do Shopping Piazza – Itaipu – Niterói (RJ)
Tel.: (21) 2703-7510
Maria Chiquinha
Rua General Polidoro, 58, Loja 112 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 3256 9862
1,2,3 Outra Vez
Av. das Américas, 500, Bloco 09, Loja 108 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)
Tel: (21) 3982 2292
Tudo de novo
Av. Brasil, 607 – Itupeva (SP)
Tel.: (11) 4496 6321
Adoleta
Rua Visconde de Pirajá, 550, Loja 314 – Ipanema – Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 2294 0448

  • Rio Grande do Sul

Basico Bebê
Cris Gigante (51) 9114 1920
Jussara Gigante (51) 9152 7443

  • Santa Catarina

Lolly & Poppy Brechó infantil de luxo
Rod. Ademar Gonzaga, 775 – Sala 01 Itacorubí – Floripa- SC
Fone : (48) 32349217
Recicla Baby
Av Madre Benvenuta, 1584 Sala 05 – Santa Mônica – Floripa- SC
Fone: 32343042

Boby e Billa
Av Brasil, 396 – Bela Vista – São José – Santa Catarina
Fone: (48) 88433366

Dinovo
Rua Koesa, 310 Loja 2 – Campinas - Kobrasol – São José Santa Catarina
Fone: (48) 32598855

  • São Paulo

Ciranda
Rua Pernambuco, 167 – Gonzaga – Santos (SP)
Tel.: (11) 3284 7211

Repeteco
Rua Ribeiro do Vale, 495 – Brooklin – São Paulo (SP)
(11) 5531 1012
Bolota
Rua Fradique Coutinho, 825 – Vila Madalena – São Paulo (SP)
(11) 3812 4310
Carambola
Rua Artur de Azevedo 1105 – Pinheiros – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3083 4795
Era uma vez Outra vez
Rua Ministro Godói, 1169 – Perdizes – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3673 6826
Xereta
Rua Dr. José de Queiroz Aranha, 74, próximo à estação de metrô Ana Rosa – São Paulo (SP)
Tel.: (11) 3853 3313 / 5084 6592
Então…

Vamos deixar o preconceito de lado e nos atirar às comprinhas via brechós, as roupinhas não terão energias ruins, não!!! Os pequenos só têm energias boas.

Antes de comprar sempre dê uma verificada na loja e na conservação dos produtos.

Outra dica boa é organizar um café com as amigas para fofocar trocar experiências, roupinhas e acessórios.

Eu estou pensando em organizar um encontrinho destes logo logo e quem tiver interesse deixe seu email que eu mando o convite.


Como colocar um bebê recém nascido no sling de arglola (Ring sling)


Gosto muito deste vídeo ele mostra bem como colocar um bebê recém nascido no sling.
Se você está com dificuldade e medo veja e não desista.
Como fazer?
Vista o Sling por cima da cabeça.
A argola deve ficar encima da sua clavícula.
Aperte o sling o suficiente para só quepe o neném.
Abrace o bebe e coloque primeiro as perninhas dele no sling.
Ele ficara na posição de rã, com os joelhos mais alto que o seu bumbum.
Isso garante uma posição fisiológica e confortável para ele.
Espalhe bem o tecido sobre as costas, até os pés dele.
Deveria ficar um pouco de tecido entre a perninhas e bumbum dele e você, para dar suporte a ele.
Aperte o sling.

Atenção!!!
Um dos erros mais comuns é não apertar o sling o suficiente e corretamente. O corpo do bebe precisa de suficiente suporte para esta numa posição ótima.

Dica!!!!
•••Mais adiante no vídeo, se mostra como dar de mamar, e como retirar o bebe corretamente do sling. Note como a mãe faz um movimento lateral para ninar o bebe. Isso ajuda muito a acalmá-lo. Também ajuda caminhar, estar em movimento, cantar, fazer um som de chiado (shhh) e falar com o bebe durante a colocação do sling. O bebê conhece estes movimentos e sons de quando estava na barriga.

Não desista somente com treino você vai conseguir...

Fonte: Slingando

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Cinematerna o que rolou na sessão!

A sessão do cine materna foi um sucesso!!!!!!
O Donna DC esteve lá e filmou tudinho!!!!
olhem só.

Mês que vem tem mais!
Acompanhe pelo site ou dê uma passadinha aqui que eu vou postar tuinho!
Bjkas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estréia hoje o Cine materna em Floripa.


Hoje vai rolar o primeiro filme do Cinematerna em Floripa
Seu bebê de até 18 meses já pode ir ao cinema com você.
Depois da sessão as mamães e papais costumam trocar idéias.
Apareça esta é uma conquista.

Confira o serviço:

Local: Cinemark Floripa Shopping - Florianópolis - SC
Horário: 14h
Elenco: Paulo José, Marieta Severo
Direção: Sérgio Machado
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Duração: 102min
Classificação Indicativa: 14 anos
Site Oficial: http://www.quincasberrodagua.com.br/
Sinopse
Rei dos botecos, bordéis e gafieiras da Bahia, o ex-funcionário público Quincas Berro d'Água é encontrado morto em sua cama. Inconformados com sua morte, seus melhores amigos roubam o corpo e o levam para uma última noite, regada a festa e muita bebida. Em meio a mil confusões, Quincas vive a sua segunda e definitiva morte, desta vez como sempre sonhou. Baseado na obra de Jorge Amado.

A partir de 14/09 as sessões serão mensais às terças, 14h.
Preços (meia para estudantes e pagamento com cartões de crédito Bradesco):
Terças: R$ 10 e R$ 5

Fonte: Site do Cinematerna

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A moda segue o caminho Vintage!

Desde criança, estive no meio da moda, meu pai é alfaiate e minha mãe sempre inventava e montava minhas festas de aniversário onde sempre havia a participação da criançada. Da preparação das lembrancinhas até a feitura dos comes e bebes, tudo era uma enorme festa e sempre adorei esta movimentação.

Hoje vejo as mães antenadas aderindo a esta volta ao passado e ao faça você mesmo (Do It Yourself – DIY). Isso me deixa muito feliz!

O Vintage e o retrô estão surgindo na moda como uma tendência totalmente atual, o que me faz pensar ser este o caminho também para moda infantil.

A moda de forma geral está muito mais democrática em todos os seguimentos. As crianças já se vestem de preto, marron e cinza, usam camisetas divertidas de rock and roll e de símbolos da cultura pop, mas nunca deixando a pureza da infância de lado. Por que moda é comportamento… E qual a imagem que você quer passar para os outros através do que o seu filho veste? Bem… isso é pao para outros posts…

Que a moda é uma grande indústria isso já estamos carecas de saber, e é claro que deve ser assim.

Penso que agindo com inteligência e bom senso é possível deixar as crianças super descoladas sem gastar muito. Sempre escolha peças básicas e confortáveis e com um bom acabamento, pois esta aliam conforto e facilidade de combinação.

Invista em acessórios e algumas peças que podem fazer a diferença no look. Essas peças devem ser, se possível, daquelas ajustáveis que podem durar uma estação inteira.

Outra dica legal são as trocas, de roupas pouco usadas, com as amigas ou em brechós.

Se você gosta de garimpar, assim como eu, vale muito a pena.

E como estou falando de acessórios e de uma tendência retrô separei umas fotos para compor um lock básico.


Escolhi três acessórios de inverno que podem mudar o look dos pequenos!

Fotos: Revista Japonesa Maria Kids Fashion

Dica do Retrô baby Que eu adoro! Bib preto Roling Stones

Olha esta touca e este Tênis temático para o natal da babyblingbydara

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O trabalho das Doulas no parto natural



Para quem perdeu a matéria sobre Doulas e parto natural no Programa Mais você (Ana Maria Braga) Vale muito a pena ver.
Bjkas e Bom Fim de semana!

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Moda e faixa etária.

Deixar as crianças na moda e bem vestidas é algo muito saudável. No entanto temos de tomar cuidado para que os pequenos não pareçam mini adultos ou estejam desconfortáveis.

Lembre-se: conforto e segurança é algo fundamental quando se trata de roupa infantil.

Crédito Imagem: Ollierose

Bebês de até 3 meses precisam de roupas práticas, com poucos detalhes e de fácil lavagem. Se você quiser inovar aposte em estampas e cores da moda.

Os bebês crescem muito rápido, o ideal é comprar poucas peças para esta fase. É bom ficar atenta, afinal é bem provável que eles usem aquela roupinha que você pagou uma “fortuna” somente uma vez.


Crédito Imagem: Kate Quinn Organics e Zoogster Costumes

De 3 meses a 1 ano o ideal é que as roupas permitam muitos movimentos. É hora de aprender a engatinhar, andar e se equilibrar. Invista em bodies com estampas transadas, meias e joelheiras antiderrapantes.

Crédito Imagem: Mini Humanos , Baby Wit e Ollierose


Entre 1 e 2 anos eles já passeiam mais e a vida social em festinhas de aniversários já são uma constante.

Roupinhas cheias de estampas com cores vibrantes são lindas e fazem sucesso em toda ocasião.

Para as meninas, vestidos de algodão sem muitos laços e amarrações são ideais. Já os meninos precisam de roupas com reforço extra nos joelhos e cotovelos.

Nesta fase já podemos fazer uso de alguns acessórios como bonés ( para os meninos), lacinhos e tiaras (para as menina).

Crédito Imagens: Revista Maria Edição Japonesa

A independência vai dando rompantes de 2 a 3 anos e com ela vem o “estilo” pessoal.

É nesta fase que eles começam a demonstrar suas preferências e querem escolher o que irão vestir.

Prefira roupas que são fáceis de vestir e invista em muitos acessórios coloridos para variar oslooks.

Crédito Imagens: Revista Maria Edição Japonesa

Dos 3 aos 5 anos temos que estar atentos para que os pequenos não fiquem com cara de adolescentes antes da hora.

Nada de sapatos de saltos alto ou plataforma para as meninas, elas merecem viver a infância até o fim.

As meninas também gostam de correr, se sujar e pular. Conjuntos de malha, vestidos soltos com bermudinhas ou calças eláticas são uma ótima opção.

Dica: Nesta idade tanto meninas quanto meninos adoram as fantasias e/ou disfarces… Invista! (Vale a pena).

Para os meninos tudo é menos complicado, eles ficam bem com calças cargo em cores básicas, camisetas e camisas coloridas/estampadas.

Enfim, em todas as idades o ideal é optar por conforto, segurança e bom acabamento. Dê preferência às peças em fibras naturais, elas transpiram e não causam alergias.

Beijo e até semana que vem!

domingo, 8 de agosto de 2010



Meu pai me ensinou que ser feliz não é ter a vida perfeita.
Ter felicidade é saber lidar com todas as perdas e frustrações. Ele também me fez deixar o papel de vítima.
Com ele aprendi a me tornar autora da minha história.
Um lindo dia dos pais para todos aqueles que de uma forma ou de outra conduzem seus filhos a uma vida melhor... Ensinando, aprendendo, caindo e levantando.
Filhos não vem com manual de instrução... com certeza todos nós aprendemos diariamente.
E a cada dia sermos melhores.
Valeu Pais ativos!!!
Tudo de bom para todos os pais que assim como o meu significam muito para seus filhos!

A Foto ai encima é a ilustração de momentos felizes aqui em casa.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Semana Mundial de incentivo a amamentação



Você sabia que: o leite materno é a forma mais eficiente de assegurar a saúde e a sobrevivência da criança. A agência da ONU revelou que 1,5 milhão de mortes de crianças antes dos 5 anos de idade poderiam ser evitadas com amamentação. Além disso, o leite materno ajuda a evitar pressão alta, diabetes do tipo 2 e outras doenças.Em todo o mundo, menos de 40% dos bebês são amamentados.
Fonte : Portal terra

Música de brinquedo


Tenho que confessar que durante muito tempo tive uma certa implicância com o Pato Fu... mas era neura de alguém que é simplesmente apaixonada por Mutantes.
Mudei minha opinião mesmo!!!!
Eles assim como o extinto Mutantes, são geniais.
Olha o que eles inventaram...Um disco inteiro onde os únicos instrumentos musicais que foram utilizados na gravação foram aqueles em suas versões infantis ou que sejam ligados a esse universo, como a flauta doce, o xilofone de latão, escaleta e aqueles minipianos barulhentos.
E o resultado ficou sensacional!
Grande Pato Fu...
Vale a pena conferir o vídeo.


Pai saudável e na moda!

Olha só que promoção mais DELICIOSA!
A Equilibrato (empresa da nossa amiga Joana) está fazendo uma parceria incrível com a La Sartoria ( Camisaria assinada pelo meu pai- Carlos Pinto).
Funciona assim:
Durante o mês de agosto quem adquirir um programa de alimentação Spa Equilibrato concorre a duas camisas personalizadas da La Sartoria.
Já pensou? seu pai, seu marido, seu namorido ou namorado elegante com saúde e ainda por cima na moda com uma camisa super exclusiva...
Não dá para ficar de fora!
Faça já seu pedido na Equilibrato - 48 32331230

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Doulas


Parto natural deixou de ser encarado como coisa de pessoas muito alternativas ou de famílias que nao tem acesso a hospitais.
Desde que o mundo é mundo as mulheres estão aptas a parir e nascer é algo tão natural quanto respirar.
E para resgatar toda esta emoção da hora sublime para a família e principalmente para mãe foi que as Doulas foram resgatadas.
O que é uma Doula?
Em Grego significa Mulher que serve.
As doulas são mulheres especialistas em acompanhar grávidas durante a gestação, antes, durante e depois do parto, elas se preocupam com o bem estar físico e emocional da mãe.
Antes do parto ela orienta o casal e os prepara f"ico e emocional para o pós-parto explicando os procedimentos.
Durante o parto a doula funciona como uma interface entre a equipe de atendimento e o casal. Ela explica os complicados termos médicos e os procedimentos hospitalares e atenua a eventual frieza da equipe de atendimento em um dos momentos mais vulneráveis de sua vida. Ela ajuda a parturiente a encontrar posições mais confortáveis para o trabalho de parto e para o parto em si, mostra formas eficientes de respiração e propõe medidas naturais que podem aliviar as dores, como banhos, massagens, relaxamento, etc..
Após o parto ela faz visitas à nova família, oferecendo apoio para o período de pós-parto, especialmente em relação à amamentação e cuidados com o bebê.

Pesquisas têm mostrado que a atuação da doula no parto pode diminuir em 50% as taxas de cesárea, em 20% a duração do trabalho de parto, em 60% os pedidos de anestesia, em 40% o uso da ocitocina e em 40% o uso de fórceps.

Fonte:
www.vidaenascernatural.com.br


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tal Pai tal filho - Moda


Falar de filhos que se vestem com o estilo dos pais é chover no molhado. Afinal são os pais que ditam o que os pimpolhos irão usar. Fique atento para que a criança não fique com cara de adulto antes do tempo e os pais, infantilizados.

Sabendo fazer esta dosagem fica muito interessante esta brincadeira.
Dê uma olhada nos looks de algumas marcas que apostaram neste nicho.




Aproveite as dicas para comprar um presente que vai ser a cara do papai.


segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Como colocar o bebê no pouch sling?

Para quem nunca colocou um bebê no sling, as vezes esta tarefa pode parecer complicada e arriscada.
Se você ainda não se sente segura(o) treine com um boneco ou com um saquinho de areia e somente quando estiver "BAMBA" na tarefa coloque o bebê com calma e segurança.
Lembre-se que o bebê deve estar muito calmo nas primeiras vezes.
Achei estes videos bem interessantes vale a pena ver antes de slingar.
Vamos lá... pegue seu sling e não perca mais tempo